quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

No início, era o Verbo...




Conforme combinamos no Encontro Nacional de Coordenadores ProInfo e TV Escola (realizado nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2007), disponibilizo este blog para as nossas publicações, troca de imagens e intercâmbio de experiências. A troca de e-mails continua sendo realizada pelo grupo COOEDUTEC do Yahoo.
"Alea jacta est!"

16 comentários:

samuel disse...

olá turma.... vamos nessa com toda disposição!!! valeu Espartaco.

Anônimo disse...

Olá!
Estou a disposição !!!

Anônimo disse...

Samuel
Tudo bem?
O encontro foi ótimo mas fiquei com uma curiosidade que talvés você possa me ajudar: como está a utilização das midias pedagogicamente ?

Unknown disse...

Olá, Colegas!!!!
Vamos ficar juntinhos, pelo menos virtualmente...

Unknown disse...

Olá!!!
Gostaria de saber como postar um arquivo aqui, pois quero disponibilizar a Resolução, onde estabelece a estrutura básica, quantitativo, regência dos Funcionários dos NTEs?

rayconsilgarcia disse...

Foi muito bom o documento que nos foi enviado pelo Marcelo, contudo tenho algumas dúvidas:
1. As parabólicas que chegaram no Amazonas, das poucas que foram entregues nas escolas, só vieram a "bacia", podemos nesse novo levantamento registar o que falta ou elas ainda são propriedades incompletas da empresa que forneceu?

rayconsilgarcia disse...

Gostaria que todos nós coordenadores do TV Escola postassemos sobre:
1. O que fizemos com a TV Escola nestes 10 anos?

2. Quais os impactos significativos deste Programa em nosso Estado?

3. Como a comunidade educativa, tanto a interna como a externa das nossas escolas percebem que temos um canal que pode mudar muitas vidas?

São angustias, que vejo, precisam ser discutidas, considerando a sociedade em que vivemos.

rayconsilgarcia disse...

Boa-noite eu sou Raimunda Garcia do Amazonas e aguardo respostas para minhas inquietações, vamos lá coordenadores do TV Escola!!!

rayconsilgarcia disse...

Hoje são 13.03.2007, onde estão vocês, eu acabo de chegar de São Gabriel da Cachoeira, a terra da Bela Adormecida, do Pé de Anjo, da Pedra dos Namorados, da região dos 07 lagos e da linha imaginária do Equador.Lá também tem TV Escola e GESAC e uma população com várias étnias que vai dos índios Baniwa, Tucano, Hup, Yanomame e outras que no momento não lembro. Vá lá conhecer as riquezas Naturais do Amazonas.

Marcia Calazans disse...

Oi Espártaco,tudo bem?
Oi Samuel....Adelaide....Margareth...e Raimunda,adorei sua descrição que de São Miguel da Cachoeira!!!E também dos questionamentos levantados sobre a TV Escola.
E voce Espartaco?
Ótima sua idéia de fazer este blog!Espero acompanhá-lo pois não tenho a menor vontade de me distanciar desses assuntos por mais que a contingencia estrutural e administrativa da Secretaria assim me obrigue!Fico triste pois
foi uma grande caminhada nesses ultimos quatro anos...recheada de preocupações e satisfação,aprendizagem,e grandes relacionamentos pessoais.Foi enriquecedor e gratificante nossos encontros em Brasilia. Gente de todos os cantos deste imenso País em busca de soluções para os mesmos problemas,todos batalhando por uma esperança de melhora da Educação,grandes defensores dos seus Estados!Portanto um abraço apertado em todos e se me permitirem continuarei compartilhando com voces os erros e muitos acertos.Que voces tenham êxito!!!!!!

rayconsilgarcia disse...

Boa noite a todos e a todas!

rayconsilgarcia disse...

boa-noite a todos e a todas

Anônimo disse...

Raimunda. Como vai?
Gostaria muito de iteragir com você,mas sou recente no NTE e integro o grupo do ProInfo. POrém gostaria de saber como acontece a integração d midias aí no Amazonas?

Margareth
ProInfo Estadual de Sergipe

rayconsilgarcia disse...

Margareth, aqui no Amazonas nós tentamos trabalhar integrados, é comum as nossas capacitações do TV Escola, serem realizados com o audiovisual e pesquisa usando o laboratório do NTE, como é comum o laboratório do NTE ficar disponivel para os cursistas do Midia na Educação, Na nossa gerencia temos nove projetos: TV Escola,Salto para o Futuro, Poinfantil, Proformação, Profuncionário, Proped, Midia na Educação, Porgestão e GESAC, somos um grupo de 12 pessoas e temos dificuldades que são contornadas pela coragem e persistência. Agora mesmo estou com dificuldades para fazer o projeto e o plano da recuperação do parqueamento das antenas/ TV Escola. Na realidade nosso trabalho tem duas faces o de campo ( nas escolas ) e os burocráticos da Sede.Mas graças a Deus estamos caminhando. Um abraço forte -Ray Garcia.

Anônimo disse...

Raimaunda
Aqui em Sergipe não é muito diferente, nos dobramos para dar conta de todo o processo. Eu me apaixonei pelo Sr. ProInfo, dedico horas do meu dia a meu trabalho, fazendo com que a persistência vença alguns obstáculos.
Parabén pelos projetos que desenvolvem.

Anônimo disse...

bom comeco